Frete Grátis SUL e SUDESTE acima de R$199,00

Devocional

"O Cordeiro que tira o pecado do mundo" Jo 1.29

Publicado em 02.12.2022 |
Visualizações
192 visualizações

Cristo é o "“Cordeiro que tira o pecado do mundo" ” (Jo 1.29), o sacrifício substitutivo que carregou os nossos pecados e iniquidades e, por isso, morreu no madeiro, ; é aquele que foi ferido por causa das nossas transgressões, e, por meio da sua ferida, nós, os santos redimidos, fomos sarados, livres da maldição da morte e transportados do domínio das trevas para um reino de amor (Cl 1.13). Ele é o nosso Cordeiro pascoal que foi imolado em favor da nossa justificação (1Co 5.7).

Assim como, no primeiro pacto, quando o sacerdote colocava as suas mãos sobre a cabeça do animal a ser sacrificado, a fim de que a vítima inocente fosse identificada com o seu pecado, para que morresse em seu lugar para expiação (Lv 1.4), Jesus levou sobre si toda a carga do pecado do homem caído,  com a intenção de remover a sentença de morte, que é o pagamento da obra do pecado (Rm 6.23; Gn 2.17).

Cristo, embora sem pecado, experimentou a morte voluntariamente para pagar a nossa dívida (Jo 10.17-18), a pena do pecado da raça humana, sendo Ele, ao mesmo tempo, o sumo sacerdote e a vítima sacrificial (Sl 110.4; Is 53.7), aquele que se ofereceu como oferta e sacrifício pelos pecados (Hb 5.1). Afinal, ninguém no universo teria autoridade de tirar a vida do Verbo de Deus, por isso Ele mesmo se entregou como sacrifício em nosso favor, espontaneamente.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.