Frete Grátis SUL e SUDESTE acima de R$199,00

Devocional

"Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." 1Jo 4:20

Publicado em 02.12.2022 |
Visualizações
270 visualizações

1Jo 4:20: "Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê."

O amor de Deus não está apenas no que pensamos de nós mesmos. Se somos pessoas amorosas em nossas mentes, mas praticamos o ódio, não somos melhores do que mentirosos. Uma pessoa que odeia seu irmão ou irmã em cristo é um mentiroso, pois afirma amar a Deus, quando na verdade não o faz. Amar a Deus também tem a ver com a forma que você trata todos ao seu redor, tanto em palavras quanto em pensamentos.

Jesus Cristo disse: Jo 13:35: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros."
A prática do amor ao próximo define se estamos em Cristo, pois Jesus Cristo é amor e nos ensinou a amar assim como Ele nos amou. Que possamos pois então ser a luz no mundo que ilumina com amor o que Cristo nos ensinou.

Oração:

Abba Pai, que possamos ser pessoas de ação, não de palavras. Capacita-nos a praticar o perdão, e não que nossos corações não guarde ressentimento ou ódio contra alguém, que o Senhor possa nos libertar dessas emoções. Livra-nos do que não vem de ti Pai. É meu desejo amar aos outros como o Senhor me amou, pois assim Cristo nos ensinou. Assim oramos Abba em nome de Jesus.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.